Mad Max: assim como o filme, jogo surpreende pela diversão e qualidade

Mad Max é o novo game, inspirado no clássico filme, que chega em 1º de setembro, para PS4, Xbox One e PC. O TechTudo teve a oportunidade de testar uma breve sequência da ação durante a E32015 e conta o que esperar da aventura. Confira as nossas primeiras impressões.
Max, mas não o mesmo!
Primeiro de tudo, tenha em mente que o jogo não é exatamente uma adaptação de Mad Max: Estrada da Fúria, novo filme do herói que ainda está nos cinemas. Ele é uma aventura original, com história e personagens próprios. No entanto, o título pega muitos elementos emprestados do longa-metragem, como os inimigos carecas em gangues, carros tunados e perseguições ferozes no deserto.Max, porém, é o mesmo personagem de sempre. Junto com seu carro, que não é mais o clássico Interceptor, ele precisa cumprir missões na enorme Wasteland e seguir com seu parceiro, um tipo de mecânico deformado que melhora o veículo e o ajuda em algumas missões de combate, com armas, utensílios ou até mesmo jogando bombas.Mas não se desespere ainda, pois, como dissemos, todo o clima do filme é encontrado por aqui. Há o cenário devastado no deserto com formações rochosas, os carros modificados e com espinhos, explosivos, cabeças de criaturas mortas e outras bizarrices dignas da série de ficção e ação.
O Batman do deserto!
Durante nosso teste, pudemos notar um pouco o estilo de luta de Max. Pois é, além de utilizar seu carro para lidar com ameaças e inimigos que surgem pela estrada de areia, ele pode descer do veículo e lidar com grupos de vilões ou gangues com tiros, socos e pontapés. Nesta parte do game, os comandos se assemelham bastante aos encontrados na série Batman Arkham. Os golpes de Max são cadenciados e podem ser realizados com apenas um comando. Enquanto há um outro botão para o contra-ataque, que é necessário ser pressionado sempre quando um inimigo está prestes a atacá-lo.A inspiração é válida e não soa como plágio. Até porque Mad Max e Batman compartilham de editora, a Warner Bros, por isso seria plausível que seus estúdios de desenvolvimento trocassem alguma ideia de influências entre um e outro. E vale dizer: o combate ficou tão bom quanto é em Batman, com resultados brutais e golpes que se encaixam de forma bem satisfatória



Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »