Os bonecos com a camisa e o rosto de Eurico e até notas de dinheiro jogados foram queimados pelos torcedores no fim da ação. Pela internet, grupos de vascaínos querem marcar nova manifestação para o meio de semana.
No mesmo horário da manifestação em São Januário, o Vasco fez, com o grupo quase completo, um treino físico numa academia na Barra, no segundo dia de preparação para enfrentar o Joinville. O meia Andrezinho e o atacante Eder Luis não participaram da atividade e ficaram fazendo fisioterapia em São Januário. Neste domingo, a equipe folga e retoma as atividades na segunda-feira pela tarde na Urca.
Nos próximos dias, o time não treina em São Januário – fará as atividades no campo do exército na Urca, onde a entrada é controlada. No próximo domingo, dia 9, apesar da crise do clima de protesto pela colocação na zona de rebaixamento, a diretoria espera 30 mil pessoas no Maracanã para o jogo coAlém da ideia de tirar jogos e treinos de São Januário para evitar contato maior de torcedores e novos protestos, o campo do estádio está sendo recuperado. A tendência é que o time siga atuando no Maracanã na sequência de jogos como mandante.
O Vasco terá nove dias de preparação até a partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro jogo de uma série importante com adversários diretos na luta contra o rebaixamento contra o Joinville, às 11h.