Israel avalia conversão de jatos Boeing 767

Imagem 2 Conversão767Tanker

De acordo com fontes locais, Israel está avaliando a possibilidade de converter jatos comerciais Boeing 767 em reabastecedores aéreos para a própria Força Aérea.


Os veteranos reabastecedores Boeing 707 em serviço precisam ser substituídos e duas opções estão sendo estudadas. A primeira corresponde ao Boeing KC-46A, que ainda está em fase de desenvolvimento. A segunda opção refere-se ao B767MMTT (Multi Mission Tanker Transport), conversão do comercial 767 desenvolvida pela Israel Aerospace Industries (IAI).

O KC-46A estava sendo o único possível substituto considerado pela Força Aérea de Israel, mas os constantes atrasos do programa fez com que o B767MMTT emergisse como alternativa. O preço unitário do KC-46A também pesou na mudança de foco do programa de substituição.

A IAI já converteu, em sua linha de produção de Bedek, um Boeing 767-300ER para a versão B767MMTT destinada à Força Aérea da Colômbia (FAC). Atualmente estão sendo desenvolvidas negociações com vistas ao fornecimento de três exemplares para a Força Aérea Brasileira (FAB) com o propósito de ocupar a vaga deixada no Esquadrão Corsário pelos já desativados KC-137.


Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »