polemico creme que tem a capacidade de tornar pessoas negras em brancas

té pode parecer golpe de publicidade, mas sim, um creme para ser usado sobre a pele, foi desenvolvido e apresentado pela estrela nigeriana, Dencia. A promessa do produto, é clarear de maneira intensiva a coloração da pele, além de remover manchas e acnes da região aplicada.

O produto gerou bastante polêmica no ano em que foi lançado, mais precisamente em 2014. Principalmente pelo fato de Dencia, a cantora pop nigeriana, que sempre foi conhecida pela sua pele negra,ter aparecido em eventos e programas de tv, com a pele nitidamente mais clara.

03

O creme, chamado Whitenicious polemizou por diversos motivos, o mais óbvio deles, é por conta do debate do discurso étnico, e sobre a real necessidade de se “tornar branco”. Muitos representantes da comunidade negra se opôs ao produto, alegando que não existe motivos para alguém se submeter a despigmentação de sua pele, apesar disso o whitenicious assustadoramente alcançou um grande recorde de vendas, principalmente na África Ocidental, e entre a comunidade negra americana.

Usuários do Youtube, chegaram a gravar videoblogs ou reviews sobre o produto, e alguns deles até mesmo chegaram a registrar toda a transformação de cor de pele, através de vídeos. Não podemos negar que a situação é um tanto quanto atípica, mas sem entrarmos nos méritos étnicos da questão, vale a pena dar uma conferida:


Além disso, uma outra questão vem intrigando usuários e dermatologistas, que baseados na aparência da própria artista, que lançou o produto,indagam quais são as reais substancias que contem a sua fórmula. Afinal, a promessa de clarear manchas escuras e a própria pigmentação da pele, foi levada muito a sério, e a cantora simplesmente apareceu por aí, irreconhecível, e sem nenhuma evidencia de que um dia já foi negra. Tudo isso em um curtíssimo espaço de tempo.
A grande questão, é que o próprio site e embalagem do Whitenicious não traz informações suficientes sobre o que há nessa tão poderosa formula, pelo contrário, o que foi divulgado, é que o creme é enriquecido com ingredientes naturais e que além do clareamento promovem a hidratação da região aplicada, apesar disso, os dermatologistas alegam, que ainda não há indícios que exista uma substancia tão potente e natural no nosso ecossistema. E que muito possivelmente a marca possuía agentes cancerígenos ou ilegais.

Além disso, alguns usuários do produto, relataram o aparecimento de queimaduras, erupções cutâneas e escoriações permanentes desde o início do tratamento.






FONTE(S) G1livingincolorblindnessclutchmagonline

Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »