"Fiz os importantes"

O técnico Tite arrumou o Corinthians para Jadson e Renato Augusto jogarem juntos em campo, mas em funções diferentes. Enquanto o primeiro se tornou principal garçom e artilheiro no Campeonato Brasileiro, o segundo é o “motor”, faz o time jogar, mas sente falta dos gols.
Contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, Renato terá mais uma oportunidade para quebrar seu jejum particular no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Timão divide sua artilharia no campeonato, ele tenta muitos chutes, mas ainda espera acertar seu primeiro nas redes.
Renato é o corintiano que mais finaliza no campeonato: são 26 arremates em 12 jogos, média de 2,17 por partida. Até já acertou a trave, mas nada de ir à rede.
– Estava brincando com isso. Antes, estava chapando mais a bola. Nunca fui cara de fazer muitos gols, mas fiz alguns importantes. Ano passado, fiz um só contra o Bahia, no fim da temporada, no fim do jogo. Neste ano, fiz contra a Ponte. Se todo mundo fizer, mas eu fizer o mais importante, está bom. Posso não fazer gols, mas taticamente posso fazer grande partida. Enquanto Jadson estiver marcando, bola nele (risos) – disse o meia.
Jadson tem mesmo marcado. São nove gols na temporada – um a menos que Guerrero, hoje no Flamengo e ainda artilheiro do Corinthians em 2015. Renato tem só dois, um deles decisivo. O meia deu a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, na arena, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Para Renato, porém, o importante é ter a parceria bem feita com Jadson. Ano passado, sob o comando de Mano Menezes, os dois tiveram dificuldades para se encaixar no time.
– Muita gente falava que era difícil colocar os dois juntos. Se você tem dois de qualidade, tem de encaixar o esquema. O Jadson está jogando mais perto da área pela qualidade de chute, visão de jogo. Tem ajudado bastante. Minha obrigação é levar a bola até ele – explicou Renato Augusto

Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »