Os cinco carros que ignoram a crise e são sucesso de vendas em 2015

O Brasil vive um momento de reordenação do mercado automotivo após sete anos seguidos de altas. Com a queda de 19,8% registrada no primeiro semestre de 2015, em relação ao volume no mesmo período de 2014, mais o acirramento da concorrência, fabricantes agora têm de se desdobrar para não perder espaço.

1) Fiat Palio -- 62.757 unidades

É verdade que a Fiat usa a estratégia do "dois em um",para manter o Palio como carro mais vendido do Brasil. De qualquer forma, a família tem sido a única a emplacar constantemente mais de 10 mil exemplares por mês e provavelmente ultrapassará sozinha a casa das 120 mil unidades comercializadas até o final do ano. Destaque para o Palio Fire, que, mesmo no fim de sua vida útil, ainda consegue ser responsável por cerca de 50% das vendas.

2) Ford Ka -- 45.988 unidades
Eleito pelos internautas  como o carro do ano em 2014, o Ka é o grande responsável por segurar a Ford como quarta força do mercado de automóveis brasileiro. O estilo, maior e mais robusto que o do antigo Kazinho, foi bem aceito pelo público, assim como o desempenho do motor 1.0 3-cilindros. Com isso, o compacto se tornou bom tanto para vendas nas lojas quanto para frotistas.

3) Volkswagen Fox -- 43.059 unidades
A plataforma pode ser antiga, de 2003, mas é preciso reconhecer que a Volks fez um bom trabalho ao repaginar o hatch altinho e dar a ele traços que eram do primo Polo, além de recheá-lo com alguns componentes do médio Golf. Por baixíssima margem, o Gol ainda se sustenta como modelo mais vendido da marca, somente por causa de clientes "pessoa-jurídica". Entretanto, é da família Fox/CrossFox o posto de carro-chefe da montadora nas concessionárias.

4) Toyota Corolla -- 31.935 unidades
Enquanto a Honda sacrifica o Civic em prol do HR-V e a Nissan fica presa às cotas de importação para trazer o Sentra do México, a Toyota nada de braçada no segmento de sedãs médios com a nova geração do Corolla. Devido ao porte e ao visual bem resolvido, o três-volumes feito em Indaiatuba (SP) caiu no gosto do brasileiro e, mesmo chegando a R$ 100 mil na versão de topo, vendeu mais que Civic, Sentra e Chevrolet Cruze Sedan juntos -- segundo, terceiro e quarto colocados no segmento -- ao longo do primeiro semestre.

5) Honda Fit -- 23.280 unidades
Embora ofuscado pelo fenômeno HR-V, o Fit continua rendendo boas estatísticas para a Honda em 2015. Com média de quase 3.900 exemplares comercializados mensalmente, o monovolume se tornou figura frequente no ranking de 15 modelos mais vendidos do país.




UOL-Carros

Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »