5 Motivos para acreditar que o Futebol Americano já é realidade no Brasil


Há alguns anos atrás, poderíamos tranquilamente dizer que os fãs de esporte no Brasil tinham, em sua maioria, a cabeça fechada para o futebol. Porém, nos últimos tempos essa realidade tem mudado. O brasileiro não precisa mais esperar as Olimpíadas chegarem para poder torcer em outros esportes: informação tem chovido perante as pessoas e meios diversos têm surgido para suprir a demanda de potenciais fãs de outras modalidades.

E um esporte americano tem cavado seu espaço nessa onda e cravando, a cada dia mais, seu espaço nas terras tupiniquins. O futebol americano já é transmitido há tempos no Brasil, mas só hoje é praticamente uma febre. Tem atraído cada vez mais interesse por parte população brasileira e colocando o país como referência entre os fãs de football fora dos país norte-americano.
Negar o crescimento do futebol americano no Brasil é ser contrário a um fato. Seguem abaixo cinco motivos pelos quais pode-se acreditar que o esporte já é uma realidade no país:
1 – Grande audiência

O Super Bowl 49 rendeu à ESPN Brasil ficar entre as três maiores audiências do Brasil, e a maior audiência de uma TV fechada no Brasil. O país, que já tinha sido reconhecido como a terceira nação do mundo com mais fãs de NFL, repetiu o desempenho na visibilidade mundial, ficando atrás apenas de México e Brasil. O canal esportivo teve a visibilidade de 500.000 enquanto transmitia o jogo entre New England Patriots e Seattle Seahawks, um aumento de 84% em relação a 2014.
2 – Primeiro jogador brasileiro na NFL

Cairo Santos fez história ao ser draftado em 2014 pelo Kansas City Chiefs. O kicker é o primeiro brasileiro a entrar em campo na NFL em toda a história. Em 2012, ganhou o prêmio universitário Lou Groza Award na NCAA, e no mesmo acertou um chute de 57 jardas, recorde na Universidade de Tulane.
3 – A Seleção Brasileira de Futebol Americano se classificou para a Copa do Mundo pela primeira vez

Com uma vitória sobre o Panamá, o Brasil Onças conseguiu se classificar, pela primeira vez na história, para a Copa do Mundo de Futebol Americano. O evento foi realizado em Ohio, nos Estados Unidos, e apesar de ficar em último na competição e ter de fazer uma vaquinha para conseguir ir até a mesma, a Seleção voltou com uma vitória, sobre a Coréia do Sul.
4 – Disputa pela transmissão da NFL
Mais uma vez, nessa temporada de 2015 teremos um intensa disputa pela audiênia nos jogos da liga: ESPN e Esporte Interativo dividirão as transmissões dos jogos da NFL, colocando em impasse boa parte dos fãs do esporte. A demanda para os torcedores do futebol americano cresce e a tendência é que a “briga” pelos direitos de transmissão só aumente a cada temporada.
5 – Uso dos produtos da NFL
Ok, eu sei que a maioria dos que usam produtos relacionados a times da NFL e da própria liga não sabem o que significa o que estão vestindo, e se sabem, não dão muita importância. Mas, querendo ou não, é uma propagação, uma divulgação das marcas, certo? A curiosidade é um dos maiores motores humanos! A incessante mostra desses símbolos trarão maior familiaridade ao esporte, e quem sabe, futuramente, mais adeptos.
Crédito da foto: Divulgação.

Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »