Jurada da versão brasileira do “MasterChef” se envolve em polêmica ao dizer que não considera nenhum participante do reality show como uma grande descoberta da gastronomia brasileira.
O Master Chef Brasil estreou no canal Band e demorou para torna-se popular. Os elementos que o programa traz não agrada o público brasileiro. Os jurados são mal educados, pretensiosos e sem nenhum tipo de carisma.
Paola Carosella, 42 anos, é considerada a jurada mais exigente do reality. Ela é dona de dois restaurantes em São Paulo – Arturito e La Guapa Empanadas-, que tem em seu quadro 60 funcionários.
Recentemente a jurada Paola causou uma polêmica com a seguinte declaração para a UOL:
“Se alguém realmente sente que vai ser a ‘grande revelação’, não vai para um reality show. Vai trabalhar em um restaurante de verdade, se dedicar à gastronomia. Quem vai para um reality show é ‘carne’ de reality show”
“São pessoas [candidatos] que gostam de cozinhar, veem a chance de mudar de vida, mas não são as próximas revelações. O Hamilton [Carvalho, piloto de helicóptero da polícia no Distrito Federal], por exemplo, pode pegar os R$ 150 mil e colocar a família inteira para trabalhar em um food truck. O cara vai mudar de vida ou talvez preparar sua aposentadoria. Mas será a próxima revelação da gastronomia brasileira? Não”, revela Paola.
E agora Paola? A Jurada com a sua sinceridade desacreditou toda a seriedade do programa em que participa. Ela ainda revela que não acha correto quando as pessoas julgam os jurados como insensíveis.
O Brasil tem ou não a pior versão do MasterChefe do mundo?
Para responder a essa perguntar basta lembrar da vencedora do MasterChef Brasil da Band. A jovem Elisa Fernandes. Ela venceu! Mas não por causa das suas habilidades culinárias, e sim porque é uma jovem bonita e carismática. Caiu no gosto “sofisticado” dos exigentes jurados, e claro do público.
Na última prova do programa ficou mais que nítido a inexperiência da querida Elisa. O desafio da ultima prova era que os finalistas deveriam preparar um peru para uma prato especial de noite de natal. O que Elisa fez? Bem… Ela simplesmente pegou peru, cortou a coxa, pedaço da sobrecoxa e colocou no fogo para assar e ainda cometeu a proeza de deixar queimar.
Rufem os tambores… A coxa queimada de Elisa foi escolhida como o melhor prato da noite. Vergonha Alheia!